quarta-feira, 17 de setembro de 2014

EVENTO LITERÁRIO

     Com o objetivo de promover ainda mais a leitura e valorizar os nossos escritores, as bibliotecárias da escola trouxeram, nesta terça-feira, 16 de setembro, duas autoras jaraguaenses para uma conversa com as turmas de 6º ao 9º ano.
Fran Everdeen é ex-aluna desta instituição e autora do livro de literatura fantástica, Imortais – o sacrifício. Primeiro livro de uma série cuja continuação já está em andamento, a obra tem tido excelente aceitação entre os leitores da escola.
Amanda Steilein tem três livros publicados: Um novo amanhecer, O país do vento e Anastácia (os dois últimos de literatura fantástica).
    Abordando em suas obras temas que fascinam o público infantojuvenil como, mundos paralelos, elfos, fadas, seres com poderes especiais, dragões e muitos outros, elas conseguiram cativar os leitores adolescentes.
   Trazendo para a conversa a leveza do linguajar empregado nas obras, as autoras facilitaram a interação com os alunos, que sentiram-se a vontade para fazer perguntas – muitas perguntas!
    Ambas falaram das alegrias e dificuldades de se publicar um livro, da importância da leitura, das obras e dos autores que as instigaram a escrever. A conversa informal aproximou os alunos de uma realidade antes pouco conhecida - a vida de um autor de livros – e estreitou a relação autor-leitor.
      O bate-papo foi mediado pelas bibliotecárias Ioná e Aline.
   Os alunos do 8º ano, neste mesmo dia, realizaram uma visita orientada à Biblioteca Pública. Lá puderam entender o funcionamento do espaço e conhecer o acervo disponível. Ainda nesta semana os alunos do 6º ano também realizarão esta visita.
      Ambos os períodos – matutino e vespertino – tiveram a oportunidade de participar destas atividades. 
Acima, as autoras em momento de conversa, pela manhã; abaixo, no encerramento do evento com parte do grupo da escola.


 
Prédio da antiga estação ferroviária, especialmente reformado para abrigar a Biblioteca Pública Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário