segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

FÉRIAS

As férias chegaram e com elas a preocupação dos pais em relação ao tempo livre que os filhos passam a ter.
Alternativas como os acampamentos de férias e atividades do gênero se tornaram mais comuns nos últimos anos, porém, existem outras opções para quem quer manter os pimpolhos ocupados.
A leitura é uma sugestão bem bacana nesse período.


Há tempos não se vincula mais a leitura a horas entendiantes sentados à biblioteca ou à sala (de casa ou de aula), com exemplares grossos, tediosos e com linguajar complicado e trechos incompreensíveis.
A leitura infantil e juvenil têm produzido obras de grande sucesso entre os pequenos e exigentes leitores, por abordarem assuntos de interesse da garotada, usarem uma linguagem próxima a deles e possuírem um texto fluido, de rápida compreensão e grande encantamento.
Autores como Rick Riordan, Stephenie Meyer e a brasileiríssima Paula Pimenta vêm conseguindo arrebatar milhões de fãs-mirins por todo o mundo com algumas obras, inclusive, virando filme. (caso dos autores estrangeiros)


Quando a criança ou o adolescente ainda não foi conquistado pelo mundo encantado dos livros, os mangás podem representar um ótimo começo.

Publicações estrangeiras fazem grande sucesso entre o público jovem, mas os mangás nacionais como a Turma da Mônica Jovem do Mauricio de Sousa também tem sua parcela de leitores garantida. 

Ainda, quem não se envolve, com a leitura de quadrinhos mesmo depois de adulto? Alternativas não faltam. Invista nessa ideia!




Nenhum comentário:

Postar um comentário