terça-feira, 1 de outubro de 2013

FORMAÇÃO PROLER JOINVILLE




Nos dias 26 e 27 de setembro as responsáveis pela biblioteca da nossa escola, Sandra e Ioná, estiveram participando de uma formação em Joinville. O minicurso aconteceu junto à UNIVILLE e fazia parte das ações referentes ao PROLER.

O PROLER – Programa Nacional de Incentivo à Leitura – é um projeto de valorização social da leitura e da escrita vinculado à Fundação Biblioteca Nacional e ao MINC – Ministério da Cultura.  Presente em todo o país desde 1992, o PROLER, através de seus Comitês, organizados em cidades brasileiras, vem se firmando como presença política atuante, comprometida com a democratização do acesso à leitura.
  O Comitê PROLER/Joinville estabeleceu metas a serem atingidas no sentido de alargar os espaços comunitários de leitura  que são anualmente avaliadas e renovadas.
          As articulações feitas de 1996 a 2006 se dirigem para a organização de um Encontro Anual de Leitura que envolve  professores, bibliotecários, agentes de leitura e de cultura, num modelo que integra palestras e oficinas de leitura com vagas que oscilam entre 200 a 150 e tem sido preenchidas por profissionais atuantes ou interessados na questão da leitura. 

    Parabéns à escola que se preocupa com a formação continuada dos profissionais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário