quarta-feira, 26 de junho de 2013

VISITA DA AUTORA DO LIVRO “DIÁRIO DE UM GUERREIRO”

A EMEF Renato Pradi recebeu na tarde de ontem (25) a escritora Mariane Eggert de Figueiredo para um bate papo com os alunos e autografar o livro “Diário de Um Guerreiro”.
Em “Diário de Um Guerreiro”, estão registradas a união, as dificuldades e as alegrias vividas por um grupo que lutou pela vida de um cão abandonado, vítima de atropelamento em Guaramirim. O livro trás uma história sobre superação, que envolve dezenas de pessoas solidárias e um cachorro. 
Mariane transformou os relatos sobre o cachorro guerreiro em um belo livro que foi lançado pela Ajapra. Foi a ligação de um desconhecido que deu início à mobilização. Um cachorro atropelado BR-280 chamou a atenção de um motociclista, que interrompeu a viagem para socorrer o animal. O cão estava com duas fraturas na pata esquerda e três na bacia. Ao atender ao telefone, a médica veterinária Marister Câmara Canto abraçou o caso e providenciou o socorro.
A partir de então, a Associação Jaraguaense Protetora dos Animais (Ajapra), amigos, comerciantes, veterinários e pessoas desconhecidas formaram uma rede de mobilização.
Ao ser retirado da rodovia, o cão foi encaminhado a uma clínica. As opções eram a eutanásia ou a cirurgia de R$ 3 mil. Para arrecadar o dinheiro, a rede de voluntários organizou uma rifa. 

Como a vida do Guerreiro já estava sendo contada no site da Ajapra, a campanha ganhou visibilidade, foi possível realizar a operação comprar a cadeira ortopédica. Contudo, mesmo após a operação, a pata esquerda precisou ser amputada. Durante seis meses, o cão dependeu de ajuda para andar e até mesmo comer.


Depois de tanto sufoco, o Guerreiro foi adotado por sua maior protetora, Marister. Ele é um grande exemplo a todos, nunca desista, pois só Deus sabe quando é o fim.
As crianças adoraram os momentos com a autora Mariane onde puderam ouvir o relato dela sobre o Guerreiro e pedir para ela autografar o seu livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário