terça-feira, 28 de maio de 2013

LIVRO "DIÁRIO DE UM GUERREIRO"

Guerreiro foi um cãozinho atendido pelos voluntários da Associação Jaraguaense de Protetora dos Animais (Ajapra) e abraçado com muito amor e dedicação por toda a comunidade. A história dele foi tão bacana que virou um livro infantil.
Em parceria com a Fundação de Meio Ambiente de Jaraguá do Sul (Fujama), foram impressos diversos exemplares para serem distribuídos gratuitamente nas escolas do município, com o objetivo primordial de conscientizar as gerações futuras a respeito do bem-estar animal. 

No dia 18 de maio, aconteceu o lançamento do livro, com a presença do cão Guerreiro, da escritora Mariane Eggert de Figueiredo, do desenhista e de toda a turma da Ajapra.

É possível acompanhar a historia do Guerreiro, que foi contada no site da Ajapra. Clique no link abaixo e veja que linda história de superação.

Aqui na EMEF Renato Pradi, os alunos do 5º ano 02 e 5º ano 03, coordenados pela professora Vandileia Marquardt Ceresér de Língua Portuguesa, que objetivava conscientizar os alunos sobre a importância de respeitar os direitos dos animais após leitura do livro, trabalharam com interpretação do texto, lendo, relendo as partes mais duvidosas, refletindo, buscando as palavras chaves do texto, analisando-o e construindo suas próprias histórias e livros contando histórias de outros animais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário